quinta-feira, 16 de junho de 2011

DETALHES

No ciclo interminável das quedas, o detalhe não era percebido.
A consciência das pessoas era limitada pelo apetite, que o sabor das maças saciava.
Mas quando a fome da alma foi mais profunda que a do corpo, o olhar de Isaac Newton também se aprofundou no detalhe, que ele chamou de força gravitacional.

A prefeitura distribuiu medicamentos gratuitos, para combater a verminose da comunidade carente, um pai de família cujo olhar foi atraído para o detalhe das causas, luta hoje por saneamento básico.

O espaço vazio criado quando o amor da sua vida partiu, foi preenchido de paz, quando ele soube que sua amada distante, seguia o caminho do coração, ele diferente de tantos que vivem o amor da atração, aprendeu com o detalhe da identificação, a amar profundamente.

Os ouvidos da mãe tornaram-se surdos diante dos comentários, de preguiça e inaptidão, porque seus olhos estavam fixos na filha, quando observou o detalhe, Distúrbio de Déficit de Atenção (DDA), nem todos os anjos possuem asas, mas todos sabem aprofundar o olhar.

Almas irmãs de mesma origem, não se reconhecem quando vestem peles de cores diferentes, famintas pela união, rejeitam irmãs, quando buscam iguais, sem se darem conta do detalhe, esquecido na origem.

Em um mundo tão diferente, em idéias, crenças, costumes e raças, alguns seres praticam continuamente a tolerância, detalhe crucial para a própria salvação.

“Deus esta nos detalhes”
                                                                                 (Anan cara)

Nenhum comentário: